Para alguns setores, o stand de vendas faz a diferença na hora do cliente fechar negócio. Isso acontece no mercado imobiliário com transações complexas. Assim, é possível investir na criatividade para impulsioná-las e alcançar melhores resultados.
Na prática, esse recurso é uma verdadeira ferramenta de marketing imobiliário. Com ela, é possível:
- mostrar os empreendimentos;
- indicar como ficarão prontos;
- explicar quais serão as vantagens para os moradores.
Você ainda pode se diferenciar por meio do uso de tecnologia, como a realidade aumentada.
Então, que tal entender como o stand de vendas criativo pode gerar mais lucros e agilizar o processo decisório? Continue a leitura!
O que é um stand de vendas?
Um stand de vendas é um expositor no qual profissionais apresentam seus produtos e serviços, normalmente inseridos em:
- eventos;
- shoppings;
- feiras especializadas.
O objetivo é mostrar o que pode ser feito para solucionar o problema de um possível cliente, aproximando-se dele. Dessa forma, fica mais fácil fazer a exposição e as negociações, além de fortalecer a imagem da marca.
No mercado imobiliário, essa estrutura é bastante utilizada para apresentar como o empreendimento ficará após finalizado.
Assim, o potencial comprador tem a chance de visualizar o apartamento e tomar a decisão de adquirir a unidade com mais rapidez.
Esse é o principal fator que justifica o uso do stand de vendas para alavancar a receita de qualquer empreendimento. No entanto, existem outros motivos para adotar essa prática. Por exemplo:
- destacar a localização do empreendimento;
- divulgar a marca;
- apresentar o novo empreendimento;
- chamar a atenção de interessados.
Para alcançar todos esses resultados, é preciso efetuar um bom planejamento de marketing imobiliário, com relação às possibilidades de instalação do stand de vendas. Ele pode estar em:
- próprio local da construção: é utilizado enquanto a obra está em andamento. Após, é retirado, o que significa que tem um ciclo de vida curto;
- lojas de empresas ou centros comerciais: são pontos de apoio que podem ser usados ao lado da construção ou em locais distantes;
- eventos: são estandes promocionais localizados em locais de grande circulação. O propósito é divulgar o empreendimento e se aproximar dos potenciais compradores.
Assim, fica claro que essa alternativa é ideal para potencializar as vendas de qualquer empreendimento imobiliário.
Quais são as vantagens do stand de vendas?
Apresentar informações ao vivo
O stand traz a oportunidade do cliente visualizar o resultado do empreendimento. Ao mesmo tempo, os vendedores têm contato com o público, podem sanar dúvidas, marcar uma visita à obra e fazer o necessário para incentivar a decisão de compra.
Descobrir o que o cliente realmente quer
Ao ter contato com os potenciais clientes, é possível saber o que eles realmente desejam. Por isso, é possível ter feedbacks sobre o empreendimento e oferecer imóveis adequados ao que ele precisa.
Gerar experiência de compra
O conhecimento do empreendimento desde o início faz com que o comprador tenha uma experiência melhor. Aspectos que garantem esse resultado são:
- acompanhar a construção;
- ter a chance de programar a mudança após uma reforma;
- manter o contato com os vendedores para tirar dúvidas;
- realizar a vistoria necessária para entrar no apartamento.
Tudo isso contribui para que ele tenha uma relação melhor com a marca da construtora/incorporadora e se sinta valorizado.
Gerar valor indireto
Ainda que nem todas as pessoas que passam pelo stand de vendas fechem negócio, isso gera oportunidades. Essa estrutura permite adquirir valor indireto por meio de:
- criação de autoridade;
- melhoria do networking;
- fortalecimento da marca.
O que é um stand de vendas criativo?
O stand de vendas criativo é uma estrutura de exposição comum, mas que contém estratégias diferenciadas para apresentação dos produtos.
Portanto, a tecnologia é utilizada para explicar como o produto funciona, trazendo novas abordagens para chamar a atenção dos consumidores.
No setor imobiliário, contar com esse recurso pode ser o diferencial para fechar negócio. Afinal, em vez de usar um projeto em 3D ou uma maquete comum, é possível adotar a realidade aumentada para fazer um tour pelo espaço já pronto.
Além disso, proporciona a verificação do empreendimento em escala real implantado no terreno ou em reduzida na casa.
Por que contar com stand de vendas criativo?
Atenção dos consumidores
Os stands criativos têm como principal atrativo chamar a atenção dos consumidores. Seja pela vontade de adquirir um apartamento, seja pela tecnologia, mais pessoas tendem a aparecer.
Na prática, isso faz com que mais prospects surjam no funil de vendas e possam ser encaminhados pela jornada de compra até fecharem negócio.
Influência da marca
A criatividade estimula emoções e sentimentos, impactando a decisão do consumidor. No marketing imobiliário, demonstrar como o empreendimento realmente ficará, os benefícios que trará e mostrar um apartamento até decorado gera a sensação de bem-estar.
Com isso, melhora a experiência e garante maior influência da marca na hora de optar pela aquisição do imóvel.
Rompimento de barreiras de comunicação
Um problema dos stands de vendas é ter limitações. Ao investir na modalidade criativa, você rompe essas barreiras de comunicação, visando transmitir a mensagem completa e acabar com as dificuldades das vendas complexas.
Quer saber como isso acontece na prática? O tour 360° baseado na realidade aumentada permite visualizar como o imóvel ficará após finalizado.
Além disso, você pode usar a maquete eletrônica para apresentar os ambientes, fazendo uma projeção 3D que traz:
- divisões em adornos;
- acabamentos;
- estilos de decoração.
Motivação da equipe de vendas
Ficar em um stand pode ser cansativo para a equipe, especialmente porque isso costuma acontecer em plantões.
Com a criatividade, há um estímulo essencial, uma vez que os consultores de vendas sabem que podem fechar mais negócios.
Melhoria da experiência do cliente
Se a estratégia consegue aproximar cliente e marca, gerando uma experiência melhor, esse benefício fica ainda mais evidente com a criatividade.
Afinal, o que todo mundo quer é o resultado do empreendimento, já que essa é uma negociação que envolve valores elevados.
A tecnologia, portanto, contribui com a capacidade de tirar dúvidas e convencer o comprador de que adquirir o imóvel é um bom negócio.
Como criar um stand de vendas criativo?
Para criar um stand de vendas criativo, você pode investir em técnicas como:
- usar formas orgânicas;
- efeitos especiais;
- iluminação diferenciada;
- estimular a interação do público.
Outra ideia é utilizar o produto como item central e ultrapassar seus limites, estratégia que pode ser alcançada com a ajuda da tecnologia, mais precisamente do Inbuilt Go.
Assim, o aplicativo de realidade aumentada permite visualizar o imóvel antes mesmo das obras começarem. Isso porque ele oferece todos os detalhes, como da fachada e até do empreendimento em tamanho real.
Ou seja, o Inbuilt Go é uma ferramenta que contribui com a área comercial e diminui o tempo da tomada de decisão.
Portanto, quando aplicado no stand de vendas, é ainda mais relevante por permitir que o vendedor tenha uma ferramenta a mais para fechar negócio.
Então, que tal contar com esse benefício a seu favor? Entre em contato com a Inbuilt, converse com um de nossos especialistas e saiba mais sobre o recurso.
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